Pizzeria Vituccio 33 ANOS DE HISTÓRIA

Fundada em 1982, pelo italiano Vito Colonna, a Vituccio é uma das mais antigas e a mais tradicional pizzaria da zona Oeste de São Paulo.

PIZZA GOURMET COM HISTÓRIA

A Vila Ipojuca é um bairro da região da LAPA que foi ocupado no início da década de 1920 por imigrantes do leste europeu e por italianos e portugueses. É um bairro aconchegante, arborizado, parece uma cidadezinha de interior, pois tem mais casas do que prédios. Foi lá, na Rua Tonelero, que em 1982 começou pelas mãos do italiano Vito Colonna a história da Vituccio Pizzeria, umas das melhores e mais tradicionais pizzarias da região. Pelas mãos do próprio Vito e com a ajuda do seu pai, foram construidos muitos dos móveis da pizzaria. Ao longo dos anos, Vito desenvolveu sabores exclusivos de pizzas como a Ipojuca, a Moda da Casa e a Moda do Chefe, entre outras.

O bairro que fica ao lado da Vila Madalena e do Alto de Pinheiros vem passando por uma transformação e há um ano e meio o empresário Paulo Farias e seu sócio, o Cheff Pizzaiolo Jaqueson Dichoff assumiram o comando da Vituccio. No início do ano passado a pizzaria passou por uma pequena reforma para acompanhar a modernização do bairro, mantendo as características originais da casa. O novo Cheff manteve todos os sabores do cardápio, tanto das pizzas “Exclusivas Vituccio” como as “Tradicionais Vituccio” que já existem ha 33 anos e ainda implementou algumas novidades deliciosas como a Rotolina (a nova sensação da casa), e as pizzas com receitas verdadeiramente napolitanas, novidades que já fazem sucesso tanto com os clientes antigos da vizinhança como os novos frequentadores do bairro.

O novo chef também inovou utilizando ingredientes como a Farinha italiana do Molino Caputo (tipo “00” que não precisa de fermento, pois utiliza fermentação natural longa deixando a massa bem mais leve), a Mussarela do Roni, o Azeite italiano Costa’d’Oro, o Atum Equatoriano Beira Mar, entre outros. As novidades envolvem também as sobremesas como o Tiramissù com receita tipicamente italiana, outra sensação da Vituccio. Tem ainda o Parfait de Amêndoas e o incrível Gelato al Basilico, um Sovete de Mangericão coberto com calda quente de morangos picados e pimenta dedo de moça. Deliciosas!

 

Endereço: Rua Tonelero, 609, Vila Ipojuca. Tel.: (11) 3864-3305.